Curso Novas Pegadas – em catálogo, sem data prevista

Em 2020, plena pandemia, o curso online Novas Pegadas trouxe uma nova qualidade no ajuste aos novos tempos: desenvolver sentidos superiores, como caminho até o outro. Poderemos voltar a realizá-lo em grupo aberto (sem previsão de datas) ou sob encomenda para um grupo. 

O que é o curso Novas Pegadas:
Que direção aponta para uma elevação do Humano em nós pós-pandemia?
Segundo a Pedagogia Social, o futuro se revela no encontro; e o social enquanto expressão dos encontros, nos dá a possibilidade de ler nosso futuro se anunciando nos encontros. No Curso Online Novas Pegadas você exercitará sua capacidade de percepção através de exercícios e dinâmicas individuais e também no seu próprio contexto social, fortalecendo seu protagonismo. Será convidado a dirigir a atenção para questões como:Como minha biografia compõe o tecido social?
O que eu, através da minha biografia, trago para o tecido social?
Como é para mim constituir os fios e ser o tecelão desse tecido?
Como quero construir o urdume para minha atuação social?
Como afeto a continuidade e a inovação da realidade social?

Benefícios:
Ampliar a compreensão do todo social.
Aprender a perceber e criar o sutil campo que surge entre pessoas.
Fortalecer-se enquanto co criador da realidade.

Objetivos
Converter os efeitos da pandemia em passos efetivos numa nova realidade. A pandemia como gestação para uma nova realidade.
Preparar-se enquanto instrumento de percepção da sutileza inerente ao social. Integrar a sutileza do novo olhar ao mundo social.
Reconhecer e exercitar, entre os 12 sentidos preconizados pela antroposofia, os quatro qualificados como Superiores, disponíveis ao adulto.

Para quem é o curso 
Adultos com disposição de trabalhar no sutil campo dos encontros humanos. 

Facilitadoras
Maria de Fátima Helou: facilitadora de processos de desenvolvimento de grupos através do diálogo criativo e da arte social. Coach individual e organizacional com experiência nos temas de liderança, planejamento estratégico, mudança organizacional, negociação e conflitos, mediação e ecologia social. Docente na Formação de Ecologia Social e na Formação Biografia e Caminho Iniciático na Associação Sagres em Florianópolis. Experiência profissional de 35 anos e atual presidente desta Associação. Pesquisa a integração da diversidade humana nos diferentes campos na busca da realização dos ideais humanos.   

Raquel Calcina: dedica-se ao desenvolvimento dos adultos contemporâneos, em todos os âmbitos de suas vidas. Elabora e conduz processos sanadores para indivíduos e grupos cultivando o sentimento de pertencimento a comunidades, ao todo existencial. Oferece a experiência de cura, num conceito ampliado de saúde, que parte da pessoa e se expande aos grupos, comunidades, Organizações e todo o mundo. Administradora de empresas pela FAAP com várias formações antroposóficas, atuou na gestão da Associação Comunitária Monte Azul (por 15 anos), em São Paulo, depois de percorrer carreira em RH. Publicação: Feminino Vivo como Rakel Nohva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo